Daniel Dias, maior atleta paralímpico escolheu esperar.
Daniel Dias, nadador paraolímpico que entrou para a história do esporte brasileiro com 6 medalhes de ouro, recebeu uma dedicação do pastor Nelson Junior, idealizador do movimento “Eu escolhi Esperar”, nesta segunda-feira.
O pastor Nelson dedicou o texto da página da campanha ao atleta, que além de ter sido de inspiração e incentivo para muitos com sua história na paraolimpíada, também escolheu esperar.
“Resolvi colocar esta matéria como artigo de hoje, porque fui profundamente tocado com sua história e suas palavras. De todas as escolhas de Daniel, com certeza a maior de todas as conquistas aconteceu fora das piscinas, quando entregou sua vida para Jesus”, escreveu ele, na página do movimento.
“Entre tantas escolhas vitoriosas e acertadas de Daniel, ele também escolheu esperar e que sua história sirva de ânimo e encorajamento para você, assim como foi para mim”, acrescentou.
Nelson descobriu que o atleta aderira ao movimento quando, ao ler uma reportagem, foi surpreendido por uma foto em que ele usava a pulseirinha da campanha. “Um dia desses estava lendo uma matéria no GloboEsporte.com e derrepente vi esta foto, onde Daniel estava sendo entrevistado pela Rede Globo e vi em seu braço para minha surpresa, a pulserinha da campanha ‘Eu Escolhi Esperar’".
O atleta tem 24 anos e iniciou o esporte apenas em 2004, quando foi inspirado pelo paraolímpico Clodoaldo Silva, que brilhou nas Olimpíadas de Atenas do mesmo ano. “Vencer é um verbo que ele conjuga diariamente. Em Londres foi assim. Literalmente. Com seis ouros em seis provas individuais (passou em branco nos dois revezamentos), o nadador volta ao Brasil como maior atleta paralímpico da história do país. Consagração de quem riscou ainda na infância uma palavra do dicionário: limitação”, dedicou suas palavras ao atleta, o pastor Nelson.
Daniel Dias afirma que sempre aceitou deficiência. “É questão de escolha. E eu escolhi ser feliz. O resto nós buscamos com determinação e fé.” O atleta está em clima de comemoração que estende-se até a sua vida amorosa. Ele divulgou que vai se casar ainda este ano e que isso será sua comemoração ao sucesso conquistado nas Olimpíadas. “Vou me casar. Essa vai ser a comemoração.”
Fonte: The Christian Post
___